Apagão atinge cidades na região de Itapetininga e Vale do Ribeira



Concessionárias de energia disseram que falta de energia foi causada pelo desligamento de uma linha de transmissão, entre as subestações Jurumirim e Capão Bonito. Empresa informou que "causas estão sendo apuradas". Moradores ficaram sem energia elétrica por cerca de 40 minutos.

Um apagão atingiu cidades da região de Itapetininga (SP) e do Vale do Ribeira na noite desta quarta-feira (20). Conforme concessionárias que atuam nas áreas afetadas, moradores ficaram cerca de 40 minutos sem energia elétrica.

Na região de Itapetininga, houve relatos de falta de energia em Itapetininga, Capão BonitoAngatubaBoituvaTatuí e Campina do Monte Alegre.

A CPFL Santa Cruz e a Elektro, concessionárias de energia que operam nas cidades da região, informaram que a falta de energia foi causada pelo desligamento da linha de transmissão da Isa Energia Brasil.

A CPFL disse estar em contato com a transmissora para monitorar ações preventivas e evitar novos incidentes.

"A Neoenergia Elektro esclarece que na quarta-feira (20), às 19h03, ocorreu o desligamento de linhas de transmissão da empresa ISA Energia Brasil, que conectam as subestações de Capão Bonito e Jurumim, impactando o fornecimento de energia para os clientes da distribuidora localizados no Vale do Ribeira (RegistroIguapeIlha CompridaCajatiApiaíMiracatu, Jacupirganga, IporangaEldorado, Angatuba, CananéiaFarturaItararé e Itaporanga)", informou outra concessionária.

A Neoenergia Elektro informou que o fornecimento de energia foi restabelecido para todos os clientes às 19h44, após normalização das subestações da empresa ISA Energia Brasil.

A ISA Energia Brasil confirmou a ocorrência e informou que houve uma ocorrência em dois circuitos das linhas de transmissão que conectam as subestações Jurumirim e Capão Bonito, operadas pela companhia, o que impactou o fornecimento de energia à distribuidora local.

"A recomposição das cargas foi iniciada de imediato e normalizada à distribuidora às 19h44. As causas da ocorrência estão sendo apuradas."

O número total de municípios e pessoas afetadas ainda não foi divulgado.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem