A deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) assinou o Requerimento de Urgência do Projeto de Lei 3029/2024 que pede isenção do Imposto de Renda dos valores recebidos por atletas brasileiros medalhistas em Jogos Olímpicos a título de premiação, pagos pelo Comitê Olímpico Brasileiro ou pelo governo federal ou qualquer de seus órgãos.
O PL, protocolado nesta segunda-feira, dia 05, na Câmara Federal é de autoria do deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) e teve o pedido de Regime de Urgência feito pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), também no mesmo dia. “Que orgulho ver nossos atletas brilhando nas Olimpíadas de Paris 2024. Cada medalha conquistada representa mais do que uma vitória pessoal. É um símbolo de dedicação, esforço e amor ao esporte. Parabéns a todos os competidores que estão levando o nome do Brasil ao pódio e inspirando gerações com suas histórias de superação. Vocês são a prova de que, com trabalho duro e determinação, podemos alcançar o impossível”, destacou a deputada federal Simone Marquetto. De acordo com a justificação do Projeto de Lei, a isenção do IR sobre as premiações olímpicas é uma forma justa de aliviar parte das dificuldades financeiras ao longo da carreira dos atletas e de reconhecer o valor imenso que trazem ao país.
O PL não apenas reconhece o esforço e a dedicação dos atletas brasileiros, mas também promove a saúde, a cidadania e o patriotismo.
A parlamentar Simone Marquetto parabenizou atletas que representam o Brasil em Paris. Destaque para Beatriz Souza, Rebeca Andrade, Caio Bonfim, Larissa Pimenta, Rayssa Leal, William Lima, Bia Ferreira, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e aos atletas de Judô e Ginástica Artística que mostraram habilidade e levantaram a bandeira do país no pódio.
Medalhista no tempo do Bolsonaro pagou. Ele com o ouro recebido não
ResponderExcluirPostar um comentário