Idoso que sobreviveu a grave acidente com ônibus no interior de SP é preso após PM identificar que ele estava foragido




Um homem de 76 anos, que estava entre os passageiros sobreviventes do acidente com um ônibus que deixou ao menos 10mortos na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga (SP)foi preso após a polícia constatar que ele era foragido da Justiça.

O idoso, que sofreu ferimentos leves em uma das mãos e também no peito. Ele era procurado desde 2021 pelo crime de uso de documento falso por comprar a CNH em 2015. Ele informou à polícia que não sabia que estava foragido.

Conforme apurado pelo jornal, ele foi condenado por comprar uma CNH falsa no município de Buri (SP). O idoso não chegou a ser encarcerado e respondia ao crime em regime aberto. A polícia, no entanto, não informou o que motivou a Justiça a considerá-lo foragidConforme a Polícia Militar, após ser liberado do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), o idoso foi levado para o 2ºDP de Itapetininga, onde foi ouvido e liberado.

O acidente

Ao todo, 54 pessoas estavam no ônibus, que saiu de Itapeva (SP) com destino a Aparecida. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga, e para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Ao menos dez pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas (veja o mapa do local do acidente abaixo). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas precisaram ser retiradas das ferragens. 

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem