Um homem de 76 anos, que estava entre os passageiros sobreviventes do acidente com um ônibus que deixou ao menos 10mortos na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga (SP), foi preso após a polícia constatar que ele era foragido da Justiça.
O idoso, que sofreu ferimentos leves em uma das mãos e também no peito. Ele era procurado desde 2021 pelo crime de uso de documento falso por comprar a CNH em 2015. Ele informou à polícia que não sabia que estava foragido.
Conforme apurado pelo jornal, ele foi condenado por comprar uma CNH falsa no município de Buri (SP). O idoso não chegou a ser encarcerado e respondia ao crime em regime aberto. A polícia, no entanto, não informou o que motivou a Justiça a considerá-lo foragidConforme a Polícia Militar, após ser liberado do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), o idoso foi levado para o 2ºDP de Itapetininga, onde foi ouvido e liberado.
O acidente
Ao todo, 54 pessoas estavam no ônibus, que saiu de Itapeva (SP) com destino a Aparecida. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga, e para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
Ao menos dez pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas (veja o mapa do local do acidente abaixo). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas precisaram ser retiradas das ferragens.
Publicação incorreta ele não estava foragido..
ResponderExcluirPostar um comentário