Veja quem são os pré-candidatos a prefeito de Itapetininga

Período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. Veja quais são os pré-candidatos já anunciados.



O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para 6 de outubro, mas as negociações por alianças e o lançamento de pré-candidaturas já acontece em todo o país. Em Itapetininga (SP), não é diferente.

 Com mais de 112 mil eleitores, participam da corrida eleitoral quatro pré-candidatos à prefeitura, ao menos até esta terça-feira (21).De acordo com a Justiça Eleitoral, o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.


Em ordem alfabética, confira a lista de quem é pré-candidato a prefeito na cidade:


                                                               Jeferson Brun (Republicanos)



Jeferson Brun é pré-candidato à Prefeitura de Itapetininga pelo Republicanos 


Jeferson Brun é natural de Santa Rosa (RS) e mora em Itapetininga há 20 anos. É advogado, formado em direito pela Fundação Karnig Bazarian (FKB). Possui pós-graduação em gestão pública pela Universidade Federal do Paraná. Casado há 13 anos com Simone Saboia, tem dois filhos. Trabalhou por quase 10 anos na concessionária de serviços de estradas, exerceu a função de supervisor do IBGE, atuou por quatro anos no Exército brasileiro e foi seminarista. Também foi presidente do Rotary Club de Itapetininga e diretor da Associação para Promoção e Inclusão Social dos Deficientes (Aprisdefi). Desde 2017, está na administração municipal de Itapetininga, ocupando o cargo de secretário em diversas pastas: Negócios Jurídicos e Patrimônio, Administração e Planejamento, Finanças, Saúde, Governo e Gabinete. Assumiu o cargo de chefe do Executivo após a renúncia da então prefeita, agora deputada federal, Simone Marquetto.




                                

                                             Milton Júnior (PL)


                        
       Milton de Oliveira Júnior é pré-candidato à Prefeitura de Itapetininga pelo PL 



Milton de Oliveira Júnior é natural de Botucatu (SP) e mora em Itapetininga há 20 anos, é casado e pai de dois filhos. Tem formação como Bacharel em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas de Botucatu. Também tem formação em Jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração (USC) em Bauru. Teve passagens por diversas redes de rádio e televisão . Também é empresário e diretor executivo de uma rádio, onde atualmente é âncora de um jornal matinal, e uma agência de publicidade, ambas em Itapetininga mas, com abrangência na região. Na política é Presidente do Partido Liberal (PL) na cidade.



               Osmar Thibes Jr. (PSDB)


 
                           
Osmar Thibes Jr. é pré-candidato à prefeitura de 
Itapetininga pelo PSDB



Osmar Thibes do Canto Júnior nasceu em Itapetininga, é casado e tem dois filhos. É formado em direito pela Fundação Karnig Bazarian (FKB) e jornalista. Na área da comunicação, atuou em rádios e jornais locais. Também é empresário, foi proprietário de posto de combustíveis. Na área pública atuou como vereador e destaca a criação da Guarda Municipal como um de seus projetos. Foi secretário de Esportes na gestão Di Fiori em Itapetininga e destaca a criação e administração dos times profissionais de Vôlei e Futsal. Também esteve à frente de outras pastas como a Secretaria de Governo e Gabinete. Em 2017, seguiu para Sorocaba, a convite do então Prefeito Caldini Crespo, tornando-se secretário de Recursos Humanos, dando-lhe ampla e maior experiência em gestão pública.



                     

                       Paula Granato (PV)




Paula Granato é pré-candidata à Prefeitura de
 Itapetininga pelo PV




Paula Granato é itapetiningana, bacharel em relações internacionais pela PUC-SP, trabalhou no escritório de Madri, na Espanha, do comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para os refugiados (ACNUR) e fez mestrado em desenvolvimento e ajuda internacional. Trabalhou em Bogotá, na Colômbia, com projetos de cooperação internacional. É professora no curso de comércio exterior da Fatec, nas matérias de política comercial e geopolítica. Pelo trabalho realizado na avaliação da escola de campo de agricultores na Colômbia, foi selecionada para participar de uma conferência da ONU para a alimentação e agricultura, a FAO. Foi premiada mais de dez vezes como paraninfa e professora homenageada na Fatec. Hoje é doutoranda na Universidade Federal Fluminense, em Niterói, na área de Sociologia econômica.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem