Prefeitura de Itapetininga assina convênio com APAE para instalação do Centro Municipal de Referência TEA




A Prefeitura de Itapetininga e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) assinaram um convênio para a instalação no município do Centro Municipal de Referência TEA, um serviço especializado no atendimento a crianças e adolescentes, de 5 a 18 anos, com o Transtorno do Espectro Autista.

A parceria foi firmada no dia 18 de junho, data que marca o Dia Mundial do Orgulho Autista e tem por objetivo ampliar ainda mais a atenção já prestada às crianças e adolescentes com o distúrbio do neurodesenvolvimento.

De acordo com o convênio, serão oferecidos no Centro Municipal de Referência TEA, serviços de habilitação e reabilitação de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social, psicologia, neuropsicologia, musicoterapia, terapia multissensorial e neuropediatria.

A previsão é de que, nesta primeira etapa, a unidade realize o acompanhamento de 150 crianças e adolescentes com TEA, residentes em Itapetininga, e que ainda não sejam atendidas pela APAE.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a regulação de acesso será realizada exclusivamente pelo Centro Municipal de Reabilitação, mediante a utilização do Sistema de Regulação SISREG do DATASUS do Ministério da Saúde.

O Centro Municipal de Referência TEA fica localizado à rua Dom Stanislau, 652, na vila Aparecida. A previsão é de que os atendimentos sejam iniciados nas próximas semanas.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem